quinta-feira, 17 de março de 2016

Caso de preconceito


Hoje presenciei algo que me incomodou e apesar de não ser comum aqui neste blog este tipo de desabafo, decidi compartilhar o ocorrido com vocês, peço que reflitam sobre o assunto.

Estava a caminho de um compromisso quando decidi parar em uma lanchonete para me alimentar, notei que de repente todos os clientes que assim como eu estavam almoçando no local se viraram e começaram a encarar simultaneamente a fila, como se estivessem presenciando uma aparição fantasmagórica, por pura curiosidade decidi me virar e ver o tal "esquisito" da turma, me surpreendi ao notar que o que chamavam de esquisito era nada mais que um rapaz vestido com um estilo gótico.

Não vou negar, realmente me surpreendi, não é todo dia que se vê um adepto do estilo gótico por ai, mas achei completamente errado o tratamento e olhares tortos que o jovem que aparentava ainda ser um adolescente recebeu. Seria justo alguém ser excluído da sociedade por ser diferente? Qual crime aquele jovem cometeu para ser tratado como se não fosse um ser humano como qualquer um dos que estavam ali? Quando as pessoas vão parar de julgar uma pessoa pelo seu exterior?

Apenas pense a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário