sábado, 1 de agosto de 2015

Curiosidades: Um Maluco No Pedaço


Quem não lembra de Jazz sendo jogado porta à fora? Ou Carlton fazendo sua épica dancinha? Ou de Will e suas travessuras?

Pois é, a série tem diversas cenas marcantes, assim como também tem diversas curiosidades, que tal vermos algumas?


  • Muita gente pensa que a série é uma criação de Will, mas na verdade não foi Will Smith que procurou NBC para fazer a série, mas sim o contrário. Pois a emissora queria produzir uma série cujo Will fosse o centro das atenções.

  • Após se tornar um rapper famoso, Will Smith quase foi a falência, e a série foi a saída que ele encontrou para pagar todas suas dívidas. Ele tinha duas opções, responder um processo de sonegação fiscal ou pagar $ 2,8 milhões, 70% de seu salário das 3 primeiras temporadas foram utilizados para pagar sua divida

  • Durante a criação do show, Will e Alfonso Ribeiro (Carlton) estavam escolhendo os seus nomes e Afonso disse para Will escolher um que gostaria que as pessoas o chamasse em público pelo resto de sua vida. O resultado… você já sabe, Will Smith.

  • Muita gente já percebeu que em todos os episódios que Jazz é jogado para fora da mansão, ele está usando a mesma camisa, mas poucos sabem que isso tem um porque. A cena dele sendo arremessado porta a fora foi gravada apenas uma vez e reaproveitada durante toda a série, portanto a produção teve o cuidado de colocar o personagem sempre com a mesma roupa para evitar erros de continuidade. a unica vez que a cena foi regravada foi quando Jazz foi arremessado com uma imagem de tamanho real de Bill Cosby.


  • A cena de Jazz sendo jogado para fora da casa apesar de gravada apenas uma vez foi repetida 105 vezes durante a série

  • O famoso produtor musical, compositor, instrumentista, entre muitas outras coisas notáveis, Quincy Jones, ajudou a compor a música de abertura da série, além de ser produtor executivo. Ele aparece na abertura do seriado. Ele é o motorista de taxi que leva Will à mansão dos tios.

  • Will Smith conheceu Jada Pinket, quando ela tentou um papel na série. Os dois começaram a namorar e depois se casaram.

  • Janet Hubbert Whitten (a primeira tia Vivian) brigou com Will Smith várias vezes durante as gravações, e sua saída do programa aconteceu após ela engravidar, o que resultou em uma quebra de contrato. Até hoje os dois não se falam. na época a atriz foi substituída por Daphne Maxwell Reid.

  • Amigos também na vida real, antes mesmo da série ir ao ar Will e Jazz, mais conhecido como Dj Hazzy Heff, formavam uma dupla de rap. Os dois trabalharam juntos por anos e até ganharam um Grammy por melhor performance de rap em 1989.

  • Uma das cenas mais emocionantes de todo o seriado foi quando ao saber que seu pai novamente o abandonou, Will desabafa em uma conversa com tio Phill. O que poucos sabem é que uma das partes que deixam alguns fãs um tanto chorosos, as falas finais de Will, não estavam no script, foi tudo improvisado pelo ator, James Avery ficou tão emocionado que abraçou Will ao final de sua performance.

    Reveja a cena:


  • Todo mundo se lembra da famosa dança de Carlton, utilizando como tema a música “It’s Not Unusual” de Tom Jones os passos do personagem ficaram conhecidos pelo mundo todo. A dança nasceu como uma paródia dos gestos que Courtney Cox fez no clipe da música “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen.


  • Em 2012, Alfonso Ribeiro participou de um gigantesco flash mob, onde coloca todos pra dançar, entre as danças é claro que não poderia faltar a “dancinha do Carlton”.

    Confira:


  • A série teria apenas 4 temporadas, o final da quarta onde Will decide voltar para a casa da mãe seria o fim de "Um maluco no pedaço", mas graças a revolta de milhares de fãs a NBC cancelou o fim da série.

  • Os óculos escuros são uma marca registrada de Jazz, que os usa o tempo todo. Inicialmente a função deles não seria apenas estética, pois durante a criação do seriado o personagem foi descrito como sendo cego.

  • Para ajudar seus companheiros a não esquecerem as suas falas, o ator Will Smith costumava decorar todo o script, para poder assim ajudar os outros atores a lembrarem das suas falas.

  • Muita gente não sabe mas, a série “Um Maluco no Pedaço” foi o primeiro trabalho de atuação do até então rapper Will Smith.

  • Todo começo tem um fim, no caso de “Um Maluco no Pedaço”, o final chegou a pedido de Will Smith. Na época ele começou a ser cogitado para trabalhar em muitos filmes, o que não permitiria que ele conciliasse com o trabalho na série.

  • Will foi morar com os tios graças a uma confusão que arrumou com um valentão chamado Omar (o cara que gira Will na abertura da série), além dos problemas de se viver em um lugar como o que ele vivia.

  • Tisha Campbell, atualmente conhecida por dar vida à Jay de Eu, a Patroa e as Crianças já participou da série, onde faz uma das namoradas que Will já teve na série.


  • Tom Jones aparece no episódio Alma Matter, como anjo da guarda de Carlton.

  • Quando criança, Alfonso Ribeiro, interprete de Carlton, estrelou um comercial da Pepsi junto com Michael Jackson.

  • Em 2013, em uma participação no programa 'The Graham Norton Show' Will Smith e seu filho cantam a musica tema de 'Um Maluco no pedaço' até que Will diz ter uma surpresa e Alfonso Ribeiro, o Carlton, invade o programa e dança com os dois, em um certo momento até o apresentador do programa cai na dança.




    Nossa... Quanta coisa que a gente nem imaginava! Agora para encerrar que tal revermos a abertura deste sucesso dos anos 90?

Nenhum comentário:

Postar um comentário